PORTAL DA TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO

ESTAMOS REUNINDO AQUI O MÁXIMO POSSÍVEL DE INFORMAÇÕES SOBRE AS NOVAS TECNOLOGIAS, E REDES SOCIAIS ATRAVÉS DE POSTAGENS E LINKS. QUEREMOS SER UM PORTAL DE UMA NOVA VISÃO PARA REVOLUCIONAR A EDUCAÇÃO QUE AINDA SE MANTÉM NOS MOLDES TRADICIONAIS.

O MUNDO DIGITAL ESTÁ CRESCENDO VERTIGINOSAMENTE E COM ISSO OFERECENDO OPORTUNIDADES INOVADORAS PARA NÓS DOCENTES. PRECISAMOS ENTRAR NESSE MUNDO, CONHECER E NOS ALFABETIZAR TECNOLOGICAMENTE, PARA ENTÃO PODER CUMPRIR COM A RESPONSABILIDADE QUE NOS COMPETE NA PROFISSÃO PROFESSOR.

29.3.12

VIDEOLOG - CONCEITO

Videoblogue (Videoblog, Videolog ou Vlog) é uma variante de weblogs cujo conteúdo principal consiste de vídeos.

Com estrutura geralmente similar à de weblogs e fotologs, possui atualização frequente e constitui-se como um site pessoal, mantido por uma ou mais pessoas. Os vídeos são exibidos diretamente em uma página, sem a necessidade de se fazer download do arquivo.

Existem serviços de hospedagem (alojamento) de videologs gratuitos, que permitem que pessoas sem conhecimentos de edição de páginas possam publicar seus videologs na internet. Os vídeos podem ser feitos utilizando câmeras digitais ou celulares com recurso de gravação de filmes, webcams, filmadoras analógicas ou filmadoras digitais.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Videoblog

Nenhum comentário:

Postar um comentário