PORTAL DA TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO

ESTAMOS REUNINDO AQUI O MÁXIMO POSSÍVEL DE INFORMAÇÕES SOBRE AS NOVAS TECNOLOGIAS, E REDES SOCIAIS ATRAVÉS DE POSTAGENS E LINKS. QUEREMOS SER UM PORTAL DE UMA NOVA VISÃO PARA REVOLUCIONAR A EDUCAÇÃO QUE AINDA SE MANTÉM NOS MOLDES TRADICIONAIS.

O MUNDO DIGITAL ESTÁ CRESCENDO VERTIGINOSAMENTE E COM ISSO OFERECENDO OPORTUNIDADES INOVADORAS PARA NÓS DOCENTES. PRECISAMOS ENTRAR NESSE MUNDO, CONHECER E NOS ALFABETIZAR TECNOLOGICAMENTE, PARA ENTÃO PODER CUMPRIR COM A RESPONSABILIDADE QUE NOS COMPETE NA PROFISSÃO PROFESSOR.

OFICINA MÚSICA STOP MOTION

DISCIPLINA DE MULTIMIDIA NA EDUCAÇÃO OFICINA DE MÚSICA Professora: Vera Melim 18.04.2012 no link abaixo você encontra o trabalho final dos alunos. http://youtu.be/9mJnVWjHq9E TEMA: Stop Motion: uma experiência de sonorização na produção de instrumentos sonoro/musicais efêmeros com materiais alternativos. OBJETIVO GERAL : Inserir tecnologias na reflexão e produção de instrumentos sonoro/musicais efêmeros com materiais alternativos. OBJETIVOS ESPECÍFICOS: 1. Mediar conhecimentos teóricos sobre stop motion 2. Estimular a criatividade e as reflexões sobre a inúmeras possibilidades de se fazer sonorização músical. 3. Proporcionar reflexões sobre possibilidades de inserção das TICs na mediação em aulas de música. 4. Refletir, discutir e produzir instrumentos sonoro/musicais efêmeros com materiais alternativos previamente pesquisados. 5. Produzir stop motion através da sequencia de fotografias dando movimento aos objetos e sons no movie maker. 6. Produzir sonorização rompendo ou não com as relações entre imagens e sonorização. 7. Criar slogan ou jingle para o stop motion produzido (opcional devido ao tempo) 8. Oportunizar a experiência do grupo organizar equipe de produção distribuindo funções na produção do stop motion. 9. Editar e publicar nas redes sociais. JUSTIFICATIVA: Diante da necessidade de oportunizar atividades escolares que permitam o desenvolvimento da criatividade e inovação, bem como inserir tecnologias na mediação docente, atendendo as expectativas discentes contemporâneas, justifica-se esse projeto de aula que pode ser realizado de curta ou longa duração; isso, dependendo da carga horária disponível. E uma oficina que agrega muitos objetivos, alguns já destacados nos específicos e outros subentendidos que se revelarão no desenvolvimento do processo da mesma. O trabalho em equipe é favorecido pelos estímulos do trabalho a ser desenvolvido, a partir da visualização do que se poderá atingir com a finalização do mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário