PORTAL DA TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO

ESTAMOS REUNINDO AQUI O MÁXIMO POSSÍVEL DE INFORMAÇÕES SOBRE AS NOVAS TECNOLOGIAS, E REDES SOCIAIS ATRAVÉS DE POSTAGENS E LINKS. QUEREMOS SER UM PORTAL DE UMA NOVA VISÃO PARA REVOLUCIONAR A EDUCAÇÃO QUE AINDA SE MANTÉM NOS MOLDES TRADICIONAIS.

O MUNDO DIGITAL ESTÁ CRESCENDO VERTIGINOSAMENTE E COM ISSO OFERECENDO OPORTUNIDADES INOVADORAS PARA NÓS DOCENTES. PRECISAMOS ENTRAR NESSE MUNDO, CONHECER E NOS ALFABETIZAR TECNOLOGICAMENTE, PARA ENTÃO PODER CUMPRIR COM A RESPONSABILIDADE QUE NOS COMPETE NA PROFISSÃO PROFESSOR.

22.3.12

SECOND LIFE

O Second Life (também abreviado por SL[1]) é um ambiente virtual e tridimensional que simula em alguns aspectos a vida real e social do ser humano. Foi criado em 1999 e desenvolvido em 2003 e é mantido pela empresa Linden Lab.[2] Dependendo do tipo de uso, pode ser encarado como um jogo, um mero simulador, um comércio virtual ou uma rede social. O nome "second life" significa em inglês "segunda vida", que pode ser interpretado como uma vida paralela, uma segunda vida além da vida "principal", "real". Dentro do próprio jogo, o jargão utilizado para se referir à "primeira vida", ou seja, à vida real do usuário, é "RL" ou "Real Life"[3] que se traduz literalmente por "vida real".

Esse ambiente virtual tinha recebido muita atenção da mídia internacional,[4][5][6][7][8] principalmente as especializadas em informática,[9][10][11][12] pois o número de usuários registados e também os activos havia crescido significativamente em 2007, mas muitos usuários, denominados também de residentes, abandonaram o Second Life, migrando para redes como Facebook, Twitter e outras redes sociais. O número de usuários (residentes) conectados ao Second Life gira em torno de 60.000, com alguns picos acima de 70.000 nos fins de semana.

Esta aplicação em 3D cria uma meta universo para comunidades virtuais. Simula perfeitamente um ambiente tridimensional e utiliza animação em 3D e avatares. Graças ao realismo da animação, os avatares podem sentir, ver ou experimentar uma interacção real.


http://pt.wikipedia.org/wiki/Second_Life

Nenhum comentário:

Postar um comentário