PORTAL DA TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO

ESTAMOS REUNINDO AQUI O MÁXIMO POSSÍVEL DE INFORMAÇÕES SOBRE AS NOVAS TECNOLOGIAS, E REDES SOCIAIS ATRAVÉS DE POSTAGENS E LINKS. QUEREMOS SER UM PORTAL DE UMA NOVA VISÃO PARA REVOLUCIONAR A EDUCAÇÃO QUE AINDA SE MANTÉM NOS MOLDES TRADICIONAIS.

O MUNDO DIGITAL ESTÁ CRESCENDO VERTIGINOSAMENTE E COM ISSO OFERECENDO OPORTUNIDADES INOVADORAS PARA NÓS DOCENTES. PRECISAMOS ENTRAR NESSE MUNDO, CONHECER E NOS ALFABETIZAR TECNOLOGICAMENTE, PARA ENTÃO PODER CUMPRIR COM A RESPONSABILIDADE QUE NOS COMPETE NA PROFISSÃO PROFESSOR.

29.3.12

PROFISSÃO:MUSICO - AMADOR...MAS NEM TANTO!

Vamos contextualizar e comentar a realização do audio visual que publicamos abaixo. O video, como já foi dito, faz parte das atividades propostas na disciplina de MULTIMIDIA NA EDUCAÇÃO, e foi realizado com o objetivo de inserir os alunos no processo de produção de forma mais profissional. É isso mesmo! AMADOR MAS NEM TANTO! O primeiro passo foi determinarmos o assunto ou tema. Sorteamos, dentre as sugestões - todas elas contextualizadas com a realidade dos alunos - e elaboramos o roteiro- em grupo- mas dirigido pela professora Vera Melim.
Determinamos as responsabilidades que cada um assumiria no projeto e passamos a realização. Houve uma preocupação detalhada com o cenário, com a iluminação, com a filmagem e com aspectos que poderiam deixar o audio visual mais interessante. Abertura, encerramento endereços, tudo pensado em conjunto. Feito a filmagem, e após analisarmos os resultamos, optamos por refazer todo o processo. Ficou muito melhor mesmo! Editamos e postamos no YouTube e aqui nesse blog. Mais um resultado positivo de nossas atividades. Mais uma prova de que é possível nos apropriarmos das novas tecnologias que temos em nosso contexto para atividades educativas. Mais uma prova de que podemos também nos apropriarmos das redes sociais para publicarmos as nossas realizações e avanços nesse processo de inserção das tecnologias na educação.
Parabéns ao grupo e... novos desafios nos esperam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário